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Dentro do ambiente de trabalho uma das características mais importantes para o desempenho correto é o foco. Em locais estressantes ou desanimadores, manter a disciplina e a concentração pode ser um desafio constante na rotina. Portanto, todo profissional deve conhecer a importância e a eficácia da automotivação. Além de se motivar, que introduz o empregado no quesito de “se mover”, ou seja, sair da sua zona de conforto e produzir algo, a automotivação aponta para um caminho mais profundo, significando “avanço”. Não basta seguir uma direção, é necessário trilhar esse caminho para encontrar os benefícios que o desenvolvimento pessoal pode trazer.

Primeiramente, para vender mais e melhor é preciso gostar de lidar com o cliente e entender as necessidades dele. Não precisa nem falar da importância do bom atendimento, aquele que é educado, cordial e bem feito. Precisa criar um vínculo com o cliente e isso parte da comunicação certa. Entenda o cliente e como ele se comunica para criar este vínculo. A ideia não é copiar a forma como o cliente fala, mas acompanhar seu ritmo. Se a pessoa chega falando baixo, por exemplo, o vendedor muito expansivo pode fazê-la se sentir desconfortável.

 

O QUE É

Atendimento personalizado é uma características de atender seus clientes de uma forma que seja adequada não só à sua necessidade quanto à sua personalidade é fundamental Para conquista-lo e fideliza-lo, em vez de praticar o mesmo atendimento para todos os seus clientes, buscar entender as suas necessidades individuais e então, poder atendê-lo da melhor forma possível. Oferecer um bom atendimento aos seus clientes deixou de ser um diferencial e passou a ser uma obrigação para cada investidor.

 

1. Encontre o equilíbrio financeiro da sua empresa

Primeiro, é importante estabelecer quais são as despesas (fixas ou não) e as receitas do seu negócio. A partir daí, faça os ajustes necessários definindo um cronograma de pagamentos. É fundamental que as contas da sua empresa estejam em dia. A falta de planejamento é um dos maiores vilões do negócio.