All for Joomla All for Webmasters

 

Nosso tempo é precioso, disso ninguém discorda. Mas saber utilizar esse tempo de forma produtiva, é um desafio pra muita gente.

Há inúmeras pessoas que confundem produtividade e agilidade, e acabam querendo fazer tudo ao mesmo tempo, gerando assim, cansaço e stress ao final do dia. Esse habito de querer fazer várias coisas ao mesmo tempo, acaba fazendo com que as pessoas fiquem com tempo mais escasso ainda, mas será que foi o tempo que encolheu ou foram as tarefas do dia a dia que aumentaram?

 

Nos últimos anos, muito se tem falado do coaching de vendas, há dezenas de artigos na internet, vídeos no Youtube e um número ainda maior de experts nesta área. Contudo, apesar de extremamente popular o coaching de vendas ainda é um mistério para boa parte dos empreendedores.

 

A meditação Mindfulness, ou atenção plena, é a capacidade de focar em apenas uma tarefa, prestando atenção as nossas ações e emoções. É estar consciente a tudo que se passa a nossa volta, e aos outros.

 

Ter metas e planos bem definidos é fundamental para tomar as decisões mais coerentes para alcançá-los. No entanto existem diversas pessoas que não sabem o que realmente querem, e estão infelizes com vida que levam, se auto sabotando constantemente, e não percebem isso.

 

A personalidade de cada indivíduo é um fator que os torna único. Tal distinção, muitas vezes, causa a impressão de que as relações entre os indivíduos são complexas, visto que, cada um tem sua essência, seu molde, sua forma de pensar e sentir. No entanto, não devemos pensar que nossa personalidade constrói os obstáculos nas relações. Muitas vezes o que acontece é que há particularidades que precisam ser expostas, compreendidas e interpretadas.

 

Muita gente está tão preocupada em apenas vender, que acaba esquecendo algo muito mais importante do que isto, agradar aquele cliente que se mantém fiel por muitos anos e você nem percebe. Não adianta você investir tanto esforço para conquistar novos clientes, e esquecer os antigos. Ou está tão preocupado em bater as metas, e esquecer o principal ponto: encantar e fidelizar os clientes já existentes.