All for Joomla All for Webmasters

O QUE SIGNIFICA SER UM LÍDER COACH?

 

Conduzir e gerir pessoas de forma eficaz não é uma tarefa fácil, e exige muito controle emocional, autoconfiança, visão de futuro, planejamento estratégico, entre muitas outras habilidades fundamentais.

Profissionais que buscam desenvolver essas habilidades essenciais a um grande líder e, consequentemente, alcançar bons resultados para a organização, podem procurar o apoio do Coaching, uma eficiente metodologia de desenvolvimento humano — indicada a profissionais que buscam o desenvolvimento contínuo.

Mas o que significa ser um líder coach? O líder coach é aquele que exerce sua liderança utilizando técnicas e ferramentas do coaching. Esse é um profissional que inspira pessoas e conquista pelo exemplo de suas atitudes, e não pelo autoritarismo ou imposição.

O Líder Coach sempre objetiva o desenvolvimento pessoal e de sua equipe, motivando e estimulando a todos continuamente. Para isso, o coach utiliza diversas ferramentas para conduzir sua equipe, estimula a implantação da cultura de coaching na organização com foco em crescimento e melhoria contínua. Além disso, o líder coach dá feedbacks construtivos e assertivos, estimula o aprimoramento da comunicação entre sua equipe, bem como de aspectos como foco, produtividade, automotivação, negociação, inovação, criatividade, relacionamento interpessoal, planejamento, visão sistêmica, entre outras coisas.

Invista em coaching e desperte o líder que há em você!

 

Rui Mesquita